Pratique os Bons Hábitos de uma Reunião Produtiva

Reuniões são marcos definidores de sucesso

Reuniões, reuniões e mais reuniões! Não aumente a apreensão. Na próxima vez que você precisar reunir a equipe para avançar um projeto certique-se das seguintes dicas para ter uma reunião de valor:

É realmente necessário. Antes de enviar o convite pergunte a si mesmo se há outro meio de levar o projeto adiante. Você consegue obter informações, opiniões e contribuições via email? Você consegue reunir um sub grupo para resolver um problema atual?
Seja claro em relação ao objetivo. Declare o propósito da reunião no convite e novamente no início da reunião. Certifique-se de explicar como a reunião irá avançar e os objetivos em cada passo do projeto.
Foco. Ter uma reunião programada para durar uma hora não significa que a reunião tenha que durar uma hora. Evite conversas paralelas e mantenha todas as conversas centradas no propósito. Alguns minutos de reunião são a tradução de toda a vida de um projeto.

by H. Stevenson

Muito importante: Numa reunião produtiva se estabelece alinhamento, toma decisões e planeja os próximos passos.

Após a reunião: Todos os presentes sabem o que devem fazer, quando fazer, e como fazer? Receberam o treinamento adequado e possuem os meios necessários para executar o que fora planejado

Anúncios

2 respostas em “Pratique os Bons Hábitos de uma Reunião Produtiva

  1. Boa tarde a todos, reuniões em excesso em por conseguinte improdutivas ocorrem quando se tem um time com baixo nivel de autonomia.
    Lideres que pretendem desenvolver a si e a suas equipes necessitam desenvolver o habito da reunião individual , minimamente semanal, com sua equipe para desta forma assegurar o nivel de responsabilidade de questões cotidianas e consequentemente sua respectiva autonomia.
    É fato que os personagens mencionados são reais e sempre aparecem em reuniões onde os objetivos nem sempre estão claros……..

  2. Acho que esse tópico deve ser explorado continuamente. Acredito que devemos achar uma fórmula ou meio em que as empresas se envolvam menos em reuniões e que busquem melhor os resultados. Pelo que tenho visto em muitas empresas as reuniões tem sido explorada excessivamente enquanto que os resultados tem sido minimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s