3 Dicas para Contratar Recém Formados

A maioria dos recrutadores são muito bons em contratar candidatos versados e com muitos anos de experiência no mercado de trabalho, e ainda assim muitas empresas cometem erros evitáveis. Muitas destas gafes envolvem práticas antigas de contratação que alienam a geração Y. Aqui estão 3 dicas para se aproximar dos recém graduados de alto desempenho:

Avalie o potencial, não a experiência. Estudantes universitários não possuem ainda um rica experiência. Busque aqueles que são “apaixonados” e que se ajustam a cultura de sua organização.

Saliente a flexibilidade e a customização do trabalho. As gerações mais novas buscam um ambiente de trabalho mais social e flexível do que um salário mais alto. Atraia-os com vantagens do tipo, tempo extra de férias e um calendário mais flexível.

Mostre a sua cultura. Um bom processo de seleção deveria comunicar claramente a cultura da empresa. Se sua organização é jovem e tem um espírito inovador certifique-se de passar isso adiante, caso contrário não tente mascarar este fato.
by T.Moore and B. Labman.

Quem são os “Millenials” ou Geração Y

Anúncios

Uma resposta em “3 Dicas para Contratar Recém Formados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s