Evite Estes Três Erros numa Apresentação

Para realizar uma grande apresentação é necessário muita preparação e prática. Você precisa primeiro conquistar a confiança de sua platéia e transmitir a sua mensagem com clareza. Aqui estão três erros que você deve evitar da próxima vez que ficar de frente para a multidão:

Não conhecer o público. Bem antes de subir ao púlpito saiba quem é o seu público e o que eles farão com a informação que você irá passar.

Falhar ao prender a atenção dos ouvintes. Dê ao público uma forte razão para permanecerem atentos. Capte a atenção deles ao descrever (contar uma história) a solução de um problema que está tentando resolver ou use uma anedota ou um fato que desafie a lógica ou a intuição.

Usar recursos visuais não relacionados. Não é só porque um gráfico é de boa aparência que deve ser usado na apresentação. Se você usar auxílios visuais que não estão diretamente relacionados a sua mensagem, a sua palestra pode se tornar maçante e confusa.

por Nick Wreden e outros

Anúncios

Uma resposta em “Evite Estes Três Erros numa Apresentação

  1. Dicas valiosas. Obrigado! Como se diz usualmente, “nunca se tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s