Três Regras para Fazer Network no Trabalho

Muitas vezes pensamos em rede de contato com pessoas fora de nossas empresas. Mas fazer network com colegas da mesma empresa é crucial. Aqui estão três regras de ouro para o crescimento de sua rede dentro da sua empresa:
Desenvolva seu mundo exterior, não o interior. Não desperdice tempo aprofundamento conexões com pessoas que você já conhece. Entre em contato com pessoas de outras equipes ou unidades de negócios.

É melhor diversidade e não tamanho. Ao invés de construir uma rede de contatos em massa, desenvolva uma rede eficiente. Isto exige conhecer pessoas que são diferentes de você, de sua área de atuação ou nicho, e vice versa.

Vá além de rostos familiares. Identifique aquelas pessoas que são os conectores ne sua empresa, pessoas que já trabalharam numa variedade de equipes e projetos diferentes e peça-lhes para conectá-lo aos outros.

por Morten Hansen.

Anúncios

5 respostas em “Três Regras para Fazer Network no Trabalho

  1. Ouvi certa vez uma ótima definição de network, e creio que se aplica perfeitamente a proposta do post: “network é ajudar as pessoas sem esperar nada em troca”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s